Bênção dos bebés

Bênção dos bebés

 

Em Pataias e na Marinha Grande…

 

Pataias

No dia que celebra a apresentação do Menino Jesus no Templo, 2 de Fevereiro, também se realizou a bênção dos bebés na igreja paroquial de Pataias. Tal como Maria e José que levaram o menino Jesus ao Templo de Jerusalém, também os pais levaram os seus filhos ao templo para serem abençoados por Deus.

Presidida pelo padre Virgílio do Rocio Francisco, a cerimónia contou com a presença de 46 bebés e participação do grupo coral acompanhados por uma violinista de Pataias.

A iniciativa foi do movimento Ser Família que ofereceu a todas as mães um Menino Jesus juntamente com uma oração de recordação.

 

Marinha Grande

“À semelhança de Maria e José, os pais trouxeram os seus filhos à Igreja para os apresentar a Deus e lhe pedir que os abençoe para que cresçam com a sua divina proteção” explica em nota de imprensa a equipa da Pastoral Familiar da paróquia da Marinha Grande referindo-se à bênção dos bebés que decorreu no passado dia 2 de fevereiro. Presidida pelo padre Armindo Castelão Ferreira, a cerimónia contou com a presença de 30 bebés e suas famílias. Aos pais foram oferecidos exemplares da carta pastoral de D. António Marto, “A Beleza e a Alegria de Viver em Família”. A iniciativa terminou com um lanche e convívio entre as famílias.

 

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.