Barreira celebra Dia da Mãe

Barreira celebra Dia da Mãe

No domingo, dia 5 de maio, na eucaristia dominical na igreja paroquial da Barreira, bem como na vespertina na igreja do Telheiro, foram dadas graças a Deus por todas as mães e celebrou-se de modo especial o dom da Maternidade Divina, que é compartilhada com cada mulher.

A verdadeira mãe, a exemplo de Maria, sabe amar com desprendimento e sacrifício, com dignidade e pureza, sem ciúmes e exigências, sem sombras e desfalecimentos e sem desconfianças e interesses, põe alegremente a sua vida ao serviço dos outros. Ser mãe é participar da alegria divina. 

No momento da acção de Graças, na igreja paroquial o pároco, padre Augusto Gonçalves e, na igreja do Telheiro, o diácono Rui Ruivo,  entregaram a cada mãe uma flor como símbolo de que cada mãe é uma flor na sua própria família, que dá cor, perfuma e embeleza a essência do ser família.

Nesta celebração também foi pedida a proteção divina, de modo especial para as mães da nossa comunidade, e rezou-se em conjunto uma oração por todas elas, conforme transcrevemos.

Obrigado, ó Deus, pela mãe que me deste!
A sua presença serena inspira-me confiança;
O seu serviço constante ensina-me a amar;
A sua vivência simples desperta-me para a fé;
O seu olhar profundo inspira-me bondade;
A sua ternura leva-me a acolher;
O seu semblante tranquilo fala-me
Do teu rosto materno, ó Deus!
Abençoa, ó Deus, a minha mãe!
Abençoa também todas as mães! Amén

Que a todas as  mães, em especial às da nossa comunidade,  nunca lhes falte  a alegria, o amor e a força necessária para continuarem firmes na  sua missão de mãe. 

Equipa da Pastoral Familiar da Paróquia da Barreira
Equipa da Pastoral Familiar da Paróquia da Barreira
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leia também...