Barreira celebra Dia da Mãe

http://lefa.pt/?p=16880

No domingo, dia 5 de maio, na eucaristia dominical na igreja paroquial da Barreira, bem como na vespertina na igreja do Telheiro, foram dadas graças a Deus por todas as mães e celebrou-se de modo especial o dom da Maternidade Divina, que é compartilhada com cada mulher.

A verdadeira mãe, a exemplo de Maria, sabe amar com desprendimento e sacrifício, com dignidade e pureza, sem ciúmes e exigências, sem sombras e desfalecimentos e sem desconfianças e interesses, põe alegremente a sua vida ao serviço dos outros. Ser mãe é participar da alegria divina. 

No momento da acção de Graças, na igreja paroquial o pároco, padre Augusto Gonçalves e, na igreja do Telheiro, o diácono Rui Ruivo,  entregaram a cada mãe uma flor como símbolo de que cada mãe é uma flor na sua própria família, que dá cor, perfuma e embeleza a essência do ser família.

Nesta celebração também foi pedida a proteção divina, de modo especial para as mães da nossa comunidade, e rezou-se em conjunto uma oração por todas elas, conforme transcrevemos.

Obrigado, ó Deus, pela mãe que me deste!
A sua presença serena inspira-me confiança;
O seu serviço constante ensina-me a amar;
A sua vivência simples desperta-me para a fé;
O seu olhar profundo inspira-me bondade;
A sua ternura leva-me a acolher;
O seu semblante tranquilo fala-me
Do teu rosto materno, ó Deus!
Abençoa, ó Deus, a minha mãe!
Abençoa também todas as mães! Amén

Que a todas as  mães, em especial às da nossa comunidade,  nunca lhes falte  a alegria, o amor e a força necessária para continuarem firmes na  sua missão de mãe. 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress