Banco Alimentar lança campanha no final do mês

Banco Alimentar lança campanha no final do mês

O Banco Alimentar Contra a Fome Leiria-Fátima vai, a exemplo do que é habitual, integrar mais uma Campanha, coordenada pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, nos próximos 30 de novembro e 1 de dezembro, para recolha de alimentos em supermercados e na internet no site www.alimentestaideia.net.

Numa altura em que a ajuda de todos se torna mais imprescindível, a organização está a pedir a colaboração de todas as paróquias da Diocese, e a apelar à participação dos diocesanos na referida campanha. Segundo nota enviada, é solicitada a divulgação da iniciativa “durante as Eucaristias que sejam celebradas no fim de semana anterior, ou nas folhas informativas que sejam publicadas nessa data”. A mesma nota adianta que “a sensibilização de todas as pessoas de boa vontade para estas campanhas tem sido decisiva para as mesmas, tanto no que se refere aos produtos doados como ao trabalho voluntário prestado”.

O Banco Alimentar Contra a Fome Leiria-Fátima, está neste momento a contribuir todos os dias com alimentos para mais de 60 instituições de solidariedade social na área da sua intervenção, sendo todas IPSS ou Conferências de São Vicente de Paulo, que os entregam a mais de 5.700 pessoas necessitadas. Os 21 Bancos Alimentares que operam em Portugal entregam actualmente alimentos a 2.300 instituições de solidariedade social que os distribuem a mais de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

Informações: ba.leiriafatima@bancoalimentar.pt, 244825330, 916322050 ou 961290022.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...