Bajouca: Padre Abel Santos elogiado pela sua gratidão

http://lefa.pt/?p=615

Uma multidão de paroquianos, familiares e amigos juntou-se no passado dia 8 de dezembro para homenagear o padre Abel Santos, pároco da Bajouca durante 18 anos e, há poucos meses, retirado por motivos de saúde.

Missa, almoço de confraternização e sessão solene foram os atos do programa. No início da sessão, foram mostradas fotografias do padre Abel em variadas circunstâncias e ações do seu ministério sacerdotal. Além do reconhecimento pelo serviço pastoral à comunidade em variados domínios, o sacerdote foi elogiado sobretudo por saber ser grato para com as pessoas, especialmente para com os colaboradores na paróquia. Já o Vigário Geral da Diocese, na sua intervenção, salientou o espírito sacerdotal e a disponibilidade de serviço ao povo de Deus demonstrados pelo homenageado e apontou como sua característica marcante a mansidão, imitando Jesus “manso e humilde de coração”.

O padre Abel Santos é natural da Batalha e presentemente está na Casa do Clero em Fátima. Foi pároco não só na Bajouca, mas igualmente em Carnide, Souto da Carpalhosa e Ortigosa. E foi assistente do Movimento da Mensagem de Fátima e de outros movimentos eclesiais. Lecionou também no Seminário de Leiria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress