Bajouca: mês missionário, bolinho e fiéis defuntos

Bajouca: mês missionário, bolinho e fiéis defuntos

Mês Missionário

A paróquia da Bajouca, viveu o mês missionário de uma forma bastante intensa, em vários momentos e de diferentes formas.

No dia 18 e 19, o Lino Pedrosa, agora “Irmão Norberto”, um jovem da terra que ingressou na comunidade “Semente do Verbo”, veio dar o seu testemunho à comunidade onde nasceu e cresceu do seu tempo na missão nos Camarões e da sua tomada de hábito e votos nesta comunidade. 

No dia 19, uma vasta delegação ligada aos “Amigos do Verbo Divino” e outros, estiveram em Fátima, no encerramento do ano missionário na celebração que decorreu na Basílica da Santíssima Trindade..

No dia 27 foi o almoço missionário, organizado pelos “Amigos do Verbo Divino” onde participaram cerca de 200 pessoas .

Presidiu à missa deste dia o padre Joaquim Luís, da congregação do Verbo Divino, e que assim se quis associar ao mês missionário na nossa paróquia.

No salão decorreu a tradicional “feirinha missionária” que já é uma tradição e que é sempre uma agradável surpresa. 

O Bolinho da catequese

No dia de todos os Santos, a tradição do bolinho cumpriu-se na paróquia com a distribuição do bolinho a todas as crianças e jovens da catequese.

A celebração da missa foi às 9h00, presidida pelo pároco, padre João, onde participaram as crianças e jovens acompanhados pelos catequistas e familiares que encheram a igreja.

No final da celebração foi entregue a cada catequizando um saquinho com um bolinho e uma pagela com a imagem de São Domingos Flávio e uma pequena oração.

Romagem ao cemitério 

No domingo, dia 3 de novembro, a comunidade juntou-se para fazer a tradicional romagem ao cemitério.

A celebração começou na igreja na missa das 9 horas com o canto de laudes dos defuntos, seguindo-se o resto da celebração com a igreja repleta e ainda pessoas no exterior.

Na procissão para o cemitério, rezou-se por todos os que já partiram com intenções especiais para cada situação.

Já no cemitério, num clima de silêncio e oração cada um pode estar mais perto dos seus que já partiram.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Correio da Amizade envia 4.000 cartas

Mais uma vez este ano, esta iniciativa continuou com muito entusiasmo em todas as paróquias que aderiram e foram partilhadas mais de 4 000 cartas com postais de Natal e mensagens de de Paz e de Esperança no tempo tão bonito como este.

Bajouca com presépios para todos os gostos

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese convidou todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na nossa Igreja durante a quadra do Natal.