Bajouca e Carnide acolheram o Padre João como “pastor e amigo”

Bajouca e Carnide acolheram o Padre João como “pastor e amigo”

Teve lugar, neste domingo 15 de setembro, o início de missão do Padre João Pereira Feliciano como novo pároco nas mencionadas paróquias e nas respetivas igrejas. Na Bajouca, o tom do acolhimento foi dado pela respetiva filarmónica e o povo à entrada da igreja, que aplaudiu o seu novo pastor. Também Carnide brindou o sacerdote com uma receção calorosa e bandeiras. No final, o almoço de confraternização teve lugar nesta comunidade para ambas as paróquias, envolvendo os respetivos conselhos económicos. Os jovens escuteiros, de um e outro lado, marcaram boa presença.

Na saudação, os representantes paroquiais deram as boas-vindas ao novo pároco e disseram acolher o padre João “como pastor e amigo”, “com carinho e disponibilidade para com ele colaborar a fim de que a chama da fé não esmoreça”. A entrega das chaves das igrejas e de uma cesta com produtos da terra significou reconhecimento e grata aceitação da missão e responsabilidade de liderança na comunidade paroquial.

O padre João fez o juramento de fidelidade, comprometendo-se a exercer ali o ministério em comunhão com a Igreja e na obediência ao bispo diocesano, agradeceu os gestos e palavras de acolhimento e apresentou-se como “humilde servidor da vinha do Senhor”, dizendo contar com todos para fazerem caminho juntos como “rebanho do Senhor”.

Este sacerdote sucede ao padre Davide Gonçalves, que foi nomeado e tomará posse em Caxarias e Olival, no próximo domingo.

Jorge Guarda, P.
Jorge Guarda, P.
Vigário Geral da diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Catequistas e famílias reunem-se em convívio em Caxarias

Este encontro acontece há vários anos e é um momento onde os catequistas, que colaboram neste serviço pastoral em ambas as paróquias juntamente com as suas famílias, partilham momentos de convívio, quer à mesa durante o jantar, quer depois num pequeno momento de diversão preparado para todos.

Correio da Amizade envia 4.000 cartas

Mais uma vez este ano, esta iniciativa continuou com muito entusiasmo em todas as paróquias que aderiram e foram partilhadas mais de 4 000 cartas com postais de Natal e mensagens de de Paz e de Esperança no tempo tão bonito como este.