Bajouca com presépios para todos os gostos

Bajouca com presépios para todos os gostos

Presépios da catequese

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese da paróquia da Bajouca convida todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na igreja paroquial.

Para participarem, os interessados podem adquirir junto dos seus catequistas uma placa em madeira que servirá de base para a construção do presépio. O presépio deve respeitar as medidas da placa dada, podendo utilizar todos os tipos de materiais que desejarem, e composto pelo número de figuras que pretenderem, incluindo sempre as três principais – Maria, José e o Menino Jesus.

Os presépios deverão ser entregues aos catequistas até ao dia 16 de Dezembro e serão expostos no interior da Igreja a partir do dia 24 de Dezembro.

Todos os participantes receberão uma lembrança de participação.

O presépio da paróquia

Já arrancou a construção do presépio que a paróquia da Bajouca não esquece de construir para recordar esta quadra que a Igreja nos convida a celebrar também com a representação do nascimento do Menino Jesus em Belém. 

Este ano a construção foi assumida por um numeroso grupo de pessoas corajosas que meteram mãos à obra e que nem o mau tempo tem impedido de prosseguir. O presépio voltou ao palco em frente à igreja e está a tornar-se uma obra digna de se ver.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Bajouca faz almoço da comunidade

No dia 8 de dezembro, vai realizar-se, uma vez mais, o Almoço da Comunidade, que constitui um momento de cimentar o espírito comunitário tão característico da paróquia da Bajouca.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.