Bajouca com presépios para todos os gostos

Bajouca com presépios para todos os gostos

Presépios da catequese

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese da paróquia da Bajouca convida todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na igreja paroquial.

Para participarem, os interessados podem adquirir junto dos seus catequistas uma placa em madeira que servirá de base para a construção do presépio. O presépio deve respeitar as medidas da placa dada, podendo utilizar todos os tipos de materiais que desejarem, e composto pelo número de figuras que pretenderem, incluindo sempre as três principais – Maria, José e o Menino Jesus.

Os presépios deverão ser entregues aos catequistas até ao dia 16 de Dezembro e serão expostos no interior da Igreja a partir do dia 24 de Dezembro.

Todos os participantes receberão uma lembrança de participação.

O presépio da paróquia

Já arrancou a construção do presépio que a paróquia da Bajouca não esquece de construir para recordar esta quadra que a Igreja nos convida a celebrar também com a representação do nascimento do Menino Jesus em Belém. 

Este ano a construção foi assumida por um numeroso grupo de pessoas corajosas que meteram mãos à obra e que nem o mau tempo tem impedido de prosseguir. O presépio voltou ao palco em frente à igreja e está a tornar-se uma obra digna de se ver.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Correio da Amizade envia 4.000 cartas

Mais uma vez este ano, esta iniciativa continuou com muito entusiasmo em todas as paróquias que aderiram e foram partilhadas mais de 4 000 cartas com postais de Natal e mensagens de de Paz e de Esperança no tempo tão bonito como este.