Bajouca com presépios para todos os gostos

Bajouca com presépios para todos os gostos

Os nossos presépios

Mais uma vez este ano a paróquia da Bajouca, esmerou-se para assinalar com dignidade esta quadra tão bonita sempre representada com o presépio.

Com mais ou menos figuras, é sempre um espaço de ternura e contemplação para parar, fazer silêncio e rezar.

O tradicional presépio do adro da igreja, que tinha “caído” um bocadinho nos últimos anos nasceu mais uma vez este ano, bonito, simples e acolhedor graças ao empenhamento de um grupo de pessoas de todas as idades a que se juntou o padre João e que, durante mais de um mês, deram o seu melhor por esta obra.

Os presépios da catequese

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese convidou todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na nossa Igreja durante a quadra do Natal.

O desafio era: “presépios com as mesmas dimensões,  podendo utilizar todos os tipos de materiais que desejarem, e composto pelo número de figuras que pretenderem, incluindo sempre as três principais: Maria, José e o Menino Jesus”.

E aí estão 50 Presépios… qual deles mais bonito e original… nenhum igual mas todos com esta mensagem de Paz e de Esperança que é sempre o Natal.

Construídos nos mais variados materiais desde madeira, cortiça material reciclado ou elementos da natureza estão de parabéns todas as crianças e adolescentes que participaram, os catequistas, as famílias que incentivaram e ajudaram na construção destas “maravilhas”. 

O Presépio da igreja

O Presépio da igreja foi construído pelos jovens do 10º ano da catequese. Uma cabana construída com matérias típicos da nossa região que abriga as principais figuras.

O telhado feito com telhas antigas, tem 31 telhas preparadas pelos 28 jovens e os catequistas. Cada jovem decorou a sua telha e colocou o nome. Assim o telhado que cobre o Deus menino, tem a mão e a dedicação destes jovens.

Os presépios estão expostos na igreja paroquial da Bajouca, até ao dia 12 de janeiro.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Dia da Sagrada Família na Bajouca

A celebração da missa foi às 11h45, e nela estiveram vários casais que celebraram durante o ano de 2019, celebraram 25 e 50 anos de Matrimónio.

Correio da Amizade envia 4.000 cartas

Mais uma vez este ano, esta iniciativa continuou com muito entusiasmo em todas as paróquias que aderiram e foram partilhadas mais de 4 000 cartas com postais de Natal e mensagens de de Paz e de Esperança no tempo tão bonito como este.