Bajouca com presépios para todos os gostos

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese convidou todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na nossa Igreja durante a quadra do Natal.
http://lefa.pt/?p=22969

Os nossos presépios

Mais uma vez este ano a paróquia da Bajouca, esmerou-se para assinalar com dignidade esta quadra tão bonita sempre representada com o presépio.

Com mais ou menos figuras, é sempre um espaço de ternura e contemplação para parar, fazer silêncio e rezar.

O tradicional presépio do adro da igreja, que tinha “caído” um bocadinho nos últimos anos nasceu mais uma vez este ano, bonito, simples e acolhedor graças ao empenhamento de um grupo de pessoas de todas as idades a que se juntou o padre João e que, durante mais de um mês, deram o seu melhor por esta obra.

Os presépios da catequese

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese convidou todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na nossa Igreja durante a quadra do Natal.

O desafio era: “presépios com as mesmas dimensões,  podendo utilizar todos os tipos de materiais que desejarem, e composto pelo número de figuras que pretenderem, incluindo sempre as três principais: Maria, José e o Menino Jesus”.

E aí estão 50 Presépios… qual deles mais bonito e original… nenhum igual mas todos com esta mensagem de Paz e de Esperança que é sempre o Natal.

Construídos nos mais variados materiais desde madeira, cortiça material reciclado ou elementos da natureza estão de parabéns todas as crianças e adolescentes que participaram, os catequistas, as famílias que incentivaram e ajudaram na construção destas “maravilhas”. 

O Presépio da igreja

O Presépio da igreja foi construído pelos jovens do 10º ano da catequese. Uma cabana construída com matérias típicos da nossa região que abriga as principais figuras.

O telhado feito com telhas antigas, tem 31 telhas preparadas pelos 28 jovens e os catequistas. Cada jovem decorou a sua telha e colocou o nome. Assim o telhado que cobre o Deus menino, tem a mão e a dedicação destes jovens.

Os presépios estão expostos na igreja paroquial da Bajouca, até ao dia 12 de janeiro.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress