Atouguia: Primeira Comunhão e Profissão de Fé

Atouguia: Primeira Comunhão e Profissão de Fé

Os catequistas da paróquia da Atouguia enviaram ao jornal PRESENTE a comunicação de duas importantes festas da catequese daquela comunidade.

2017-06-20 atouguia1

A Primeira Comunhão, há algumas semanas, no dia 7 de maio, foi celebrada por 17 crianças do 3.º ano de catequese, em que uma delas recebeu também o Batismo. “Foi um dia de festa para toda a comunidade, de forma especial pais e familiares”, comentam sobre a celebração que coincidiu com o Dia da Mãe e em que Nossa Senhora recebeu as flores das crianças.

 

2017-06-20 atouguia2

Mais recentemente, no dia 11 de junho, os 20 adolescentes do 6.º ano celebraram a festa da Profissão de Fé, “manifestando a sua adesão a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e afirmando publicamente a fé que receberam no Batismo e aprofundaram ao longo destes seis anos de catequese”. Segundo relatam os catequistas, o pároco, padre Fernando Varela, “aproveitou para recordar aos presentes o significado da fé e das suas obrigações, como os mandamentos a observar e as atitudes a tomar no dia a dia de cada um, tomando como exemplo os Santos Francisco e Jacinta Marto”. Terminaram em oração e oferta de flores a Nossa Senhora, “pedindo-lhe ajuda, em especial para a assiduidade à Santa Missa dominical e à Sagrada Comunhão”.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...