Escutismo

1077

Promessas no Agrupamento 1077 Monte Real

Fizeram a sua promessa, numa igreja repleta, perante a comunidade e os restantes escuteiros e lobitos, cinco lobitos, nove exploradores, dois pioneiros e um caminheiro.

1336

Promessas no agrupamento de Minde

As emoções e as alegrias, bem visíveis, neste feliz e tão simbólico cerimonial, no qual as palavras são tão sugestivas e significantes…. se transformem em atitudes concretas e constituam um modo de viver!

127

O 127 faz 60 anos com muita atividade

A festa não termina por aqui, pois dia 1 de março recebem o Dia do Fundador, com o encontro de todos os agrupamentos da nossa região Leiria-Fátima. Venham mais 60…

1136

Escuteiros de Carvide fazem promessas

E porque as promessas por si só já são um motivo de festa, este ano também festejámos neste dia, junto com a comunidade, os 25 anos do nosso Agrupamento.

Batalha

Caminheiros celebram São Paulo com raide

Numa primeira parte, em tribo, os caminheiros foram desafiados, tal como São Paulo no caminho para Damasco, a fazer um percurso na escuridão.

1336

Agrupamento de Minde constrói ponte no polge

Os Pioneiros do Agrupamento 1336 de Minde deram a sua colaboração, muito escutista: construíram uma ponte que servirá para os caminhantes atravessarem um dos rios que corre agora na nossa Mata.

Batalha

Caminheiros celebram o dia de S. Paulo

O programa é o seguinte: 20h30 – Encontro na Batalha junto às Capelas Imperfeitas; 2h00 – Fim do arraial no Reguengo do Fetal.

1041

Tecoree, torneio de competição saudável

A Quinta do Escuteiro – centro escutista de Leiria-Fátima, acolheu no dia 19 de janeiro, a edição regional do Tecoree. O Tecoree é um torneio nacional de técnica escutista, desenvolvido para escuteiros com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos, os Pioneiros.

776

Lobitos da Cruz da Areia salvam o Natal

O imaginário para a atividade de Natal dos lobitos do agrupamento 776 – Cruz da Areia, da região escutista de Leiria-Fátima, tinha como missão ajudar o Pai Natal a encontrar um remédio para salvar os duendes que estavam doentes e também evitar que toda a gente ficasse doente.