D. António Marto

D. António Marto

D. António Marto reuniu-se com os vigários

Sem prejuízo das orientações pastorais e administrativas comuns que o bispo diocesano venha a definir, salientou-se a necessidade de que os párocos trabalhem com os seus conselhos económicos e pastorais, procurando discernir juntos.

Covid19

Peregrinação de Maio vai realizar-se sem a presença física dos peregrinos

“Não se peregrina só a pé e com os pés ou com a deslocação física. Também se peregrina com a mente e o coração, quer dizer, fazendo uma peregrinação interior na busca de luz e de verdade, de regeneração e de cura, de conforto espiritual e de paz, no encontro do peregrino consigo mesmo, com a Mãe celeste e com o mistério de Deus, para continuar a caminhar com a força da esperança!” esclarece.

Covid19

D. António Marto celebra Tríduo Pascal com transmissão

A programação integra na quinta-feira santa, às 18h00, a missa da Ceia do Senhor. Na sexta-feira santa, às 15h00, será feita a celebração da Paixão do Senhor. No sábado santo, a vigília pascal começa às 22h00.

Covid19

D. António Marto: “Há lágrimas que é bom deixar correr”

Hoje e a esta hora deveríamos encontrar-nos reunidos em Fátima na nossa peregrinação diocesana. Em virtude da emergência sanitária não nos é possível. Todavia, mesmo estando em nossas casas, vivemos este momento em espírito de peregrinação e unidos espiritualmente como Igreja diocesana.