Covid19

Covid19

D. António Marto celebra Tríduo Pascal com transmissão

A programação integra na quinta-feira santa, às 18h00, a missa da Ceia do Senhor. Na sexta-feira santa, às 15h00, será feita a celebração da Paixão do Senhor. No sábado santo, a vigília pascal começa às 22h00.

Covid19

Mais duas propostas: Via Sacra em tempo de pandemia

Uma está preparada a pensar nos jovens e adolescentes, para fazer de Bíblia na mão, seguindo o Evangelho de São João, adaptada da proposta das Catequeses da Fé, e com uns lembretes de porta para ajudar na caminhada.

Covid19

D. António Marto: “Há lágrimas que é bom deixar correr”

Hoje e a esta hora deveríamos encontrar-nos reunidos em Fátima na nossa peregrinação diocesana. Em virtude da emergência sanitária não nos é possível. Todavia, mesmo estando em nossas casas, vivemos este momento em espírito de peregrinação e unidos espiritualmente como Igreja diocesana.

2018-01-11 caritas1
Cáritas

A Cáritas assegura resposta de emergência em todo o país

De norte a sul do país a Cáritas está a assegurar a resposta a todos os que, em emergência necessitam da sua ajuda. Desde a passada sexta-feira que as Cáritas Diocesanas ativaram os seus Planos de Contingência.

Covid19

Esperança, sinais e efeitos do Codiv-19

A pandemia leva tanta gente a abraçar e fazer coisas diferentes e melhores. Os estudiosos têm campo imenso para avaliar esses efeitos sobre os indicadores da saúde, poluição, corrupção, prática religiosa, progresso progressista mal parado e mais mortífero, questões fraturantes.

Santuário de Fátima
Covid19

Santuário de Fátima oferece três ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde

Desde a primeira hora, o Santuário, com a discrição necessária, e sempre com espírito de serviço ao próximo, cumprindo a sua missão sócio-caritativa, uma das vertentes mais significativas da pastoral de Fátima, tem articulado a sua ação com todas as autoridades locais e nacionais da proteção civil e saúde, respetivamente, colocando ao seu dispor os meios próprios de socorro.

Covid19

Não tenham medo nem se cansem de estar em casa. É para bem de todos!

Somos as Irmãs Clarissas, Irmãs de clausura. Por opção livre consciente vivemos sempre em “estado de Emergência” ou seja emergência de AMOR. A nossa permanência no Mosteiro é contínua. Apesar de vivermos e estarmos na clausura 24 sobre 24 horas.

Acege

Construir a esperança na crise

A ACEGE iniciará um conjunto de sessões on-line, com apresentação de boas-práticas empresarias, testemunhos pessoais e reposição das melhores conferências realizadas na associação, que pretende ser um espaço de partilha e desafio ao longo deste período de crise.

Comentário da semana

Jejum da Eucaristia, comunhão com Jesus na Igreja doméstica

A vida e as atividades da comunidade cristã transferiram-se agora temporariamente para a família, embora esta sempre tenha sido e continue a ser “Igreja doméstica”, onde se vive, se testemunha e se comunica a fé, se escuta e transmite a Palavra de Deus.

Covid19

A psicologia da pandemia

Os especialistas em saúde alertam para o importante serviço público prestado pelos meios de comunicação, alertando contudo para as inevitáveis situações de sensacionalismo.

Covid19

Sim

Sim. É chegado o momento de a reabilitar. Esta é uma palavra com futuro. Sempre que a humanidade se enfrenta com uma nova aventura, com um perigo, com uma … pandemia, é bom dizer sim.

Covid19

Na terra do meu exílio

Tenho dado conta de que cristãos, tanto leigos como consagrados, têm-se perguntado se o que estamos a fazer é o correcto no que toca à vivência da fé, sobretudo no que se refere à suspensão das eucaristias e à privação presencial dos fiéis à mesma.