Assembleia numerosa e emocionada participou na missa em memória do Padre Marco Brites

Assembleia numerosa e emocionada participou na missa em memória do Padre Marco Brites

No dia 6 de junho, o cardeal D. António Marto com uma dúzia de sacerdotes e centenas de pessoas lembraram o padre Marco Brites e celebraram a missa em seu sufrágio, num ambiente de tristeza e lágrimas, que nem os cânticos e as orações pareciam suficientes para aliviar a dor dos corações.

Na homilia, o bispo de Leiria-Fátima comentou o evangelho do dia, o testamento de Jesus, no qual Jesus reza pelos seus discípulos e diz ao Pai “quero que onde Eu estou, também estejam comigo os que Me deste, para que vejam minha glória, a glória que Me deste, por Me teres amado antes da criação do mundo”. Referiu que também nós cremos que o sacerdote falecido está junto de Jesus e, na comunhão dos santos, está também connosco. E terminou com um texto de uma religiosa que, enfrentando uma doença terminal, fala da morte como acesso “a um grande amor que nos espera”.

Marco Brites

O padre Marco Brites era pároco da Maceira e faleceu, no dia 6 de junho de 2018, aos 38 anos, em condições misteriosas, que estão ainda sob investigação da Polícia Judiciária, não sendo ainda conhecidas as causas da morte.

Jorge Guarda, P.
Jorge Guarda, P.
Vigário Geral da diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.