Assembleia Diocesana de Acólitos em peregrinação jubilar a Fátima

http://lefa.pt/?p=5267

O Departamento de Liturgia vai promover, no próximo dia 5 de outubro, a habitual Assembleia Diocesana de Acólitos. No âmbito do centenário das Aparições de Nossa Senhora, a assembleia assumirá a forma de Peregrinação Jubilar ao Santuário de Fátima, interrompendo o périplo que tem sido feito pelas vigararias nos últimos anos.

O programa começa às 09h30, com a concentração e acolhimento no Albergue do Peregrino, onde serão distribuídos alguns materiais para a peregrinação. Às 10h30 será a paramentação na Capela da Reconciliação, no piso inferior da Basílica Santíssima Trindade, onde será celebrada a Eucaristia, às 11h00, presidida pelo Bispo diocesano. Segue-se o almoço partilhado, no Albergue do Peregrino.

Pelas 13h30, sairão os autocarros que levarão os participantes para as atividades da tarde, rumo à igreja paroquial de Fátima, estando de regresso para a consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, às 18h00. A concluir, haverá ainda um lanche de convívio.

Segundo nota da Comissão Diocesana de Acólitos, pede-se a todos os acólitos que tragam a sua alva e cíngulo, calçado próprio para caminhada e almoço para partilhar.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress