Apresentação do livro “Ourém, nos Caminhos da Palavra”

Apresentação do livro “Ourém, nos Caminhos da Palavra”

As paróquias de Ourém — Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora das Misericórdias — vão apresentar, no próximo dia 26 de novembro, terça-feira, às 21h00, no Centro Pastoral de Nossa Senhora da Piedade, o livro “Ourém, nos Caminhos da Palavra”.

A sessão contará com a presença do Bispo da Diocese, D. António Marto, do Presidente da Câmara Municipal, Luís Albuquerque, do Presidente do Grupo Tecnorém, Eng. Carlos Baptista, patrocinador da edição, e de vários autores desta obra colectiva.

O livro reúne as comunicações do ciclo de conferências, “Por entre luzes e sombras…”, sobre a presença cristã em Ourém (2018) e a informação disponível sobre dois ilustres oureenses – Santa Teresa e o Mártir Beato Simão Lopes de Ourém –, recolhida por ocasião da organização da exposição colectiva “Santos da Terra” (2016-2017).

O ciclo de Conferências resultou de uma parceira entre as paróquias de Ourém (Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora das Misericórdias), no contexto da celebração do Centenário da Restauração da Diocese de Leiria, ocorrida a 17 de Janeiro de 1918, e realizado nos Domingos 14 e 28 de Janeiro, 4 e 11 de Fevereiro de 2018.

Em apêndice, a acompanhar as fotos dos quadros da referida Exposição, o leitor encontrará textos relativos a Santa Teresa e ao Beato Simão de Ourém, contendo preciosas notas históricas sobre as suas vidas, bem como referências às respectivas fontes.

(imagem de arquivo)
Armindo Janeiro, P.
Armindo Janeiro, P.
Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...