Apresentação das catequeses para a Profissão de Fé

http://lefa.pt/?p=298

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) de Leiria-Fátima vai promover a apresentação das “Catequeses da Fé”, no sábado 2 de novembro, das 10h00 às 12h30, na aula magna do Seminário de Leiria.

Trata-se de um guia e materiais de apoio recentemente lançados pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã, como proposta de uma caminhada específica de preparação para a celebração da Profissão ou Celebração da Fé.

A apresentação estará a cargo do padre José Henrique Pedrosa, diretor do SDC, que considera esta proposta como meio de “valorizar e dar um novo impulso e ânimo a esta festa, tendo em consideração a realidade diversificada do que se faz pelo País”. Sendo um momento importante do percurso catequético, na “transição da vida dos adolescentes”, a Profissão de Fé pode ser encarada como “oportunidade para a catequese”.

Com este guia, que inclui seis sessões próprias para esta fase, procura-se propor “não um início de caminhada, mas um apoio no percurso que os adolescentes já estão a percorrer, partindo da sua memória de fé e vida cristã para o aprofundar da relação pessoal com Deus”.

Esta apresentação destina-se a todos os interessado no assunto e não precisa de inscrição prévia. Convidam-se, particularmente, os catequistas que irão preparar os grupos das paróquias para esta celebração, ou aqueles que possam vir a ficar responsáveis por esta caminhada, bem como os responsáveis paroquiais da catequese, catequistas em geral e sacerdotes.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress