Apostolado da Oração de Leiria-Fátima peregrinou a Lamego

Apostolado da Oração de Leiria-Fátima peregrinou a Lamego

No dia 16 de setembro, os membros do Apostolado de Oração da Diocese de Leiria-Fátima fizeram a sua peregrinação anual, rumo ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego.

Estiveram presentes cerca de 550 pessoas, das seguintes paróquias: Aljubarrota, Alqueidão da Serra, Arrabal, Arrimal, Maceira, Mendiga, Pataias, Porto de Mós, Pousos, Regueira de Pontes e Serro Ventoso.

Ao chegar ao santuário, “todos os grupos se apresentavam sorridentes, de mãos e coração abertos, acolhendo-se mutuamente para a refeição onde as nossas irmãs pedras e irmãs árvores nos prestaram o seu apoio logístico”, conta uma das participantes em nota enviada ao Presente. Foi “um tempo de alegre e fraterno convívio, partilha, animação e oração”.

O ponto alto da peregrinação foi a Eucaristia, às 15h00, presidida pelo assistente diocesano deste movimento, padre Manuel Pina Pedro. Segundo o mesmo testemunho, “regressamos fortalecidos com este encontro de alegria partilhada, de fé celebrada no amor de Jesus e dos irmãos e com a bênção de Maria”. E remata que, “já nos autocarros a caminho de casa, louvámos Deus nosso Pai por todas as maravilhas que contemplámos, agradecemos o dia lindo que vivemos e animámo-nos para a missão com cânticos e salmos.”

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...