Animação Vocacional apresenta “Tesouro Escondido” às crianças do 3º ano

Animação Vocacional apresenta “Tesouro Escondido” às crianças do 3º ano

A proposta chama-se Tesouro Escondido e é promovida pelo Serviço de Animação Vocacional da diocese para as crianças do 3º ano de catequese.
Baseia-se na parábola do “tesouro escondido” contada por Jesus, procurando levar as crianças a compreender que há um grande tesouro escondido na Eucaristia que eles se preparam para receber na primeira comunhão. Para além disso, através desta actividade, as crianças têm oportunidade para conhecer e contactar com casas e comunidades religiosas. Desta forma, para além de uma preparação para a primeira comunhão, esta manhã serviu para desenvolverem alguma sensibilidade para as vocações de consagração na Igreja.
Estiveram mais de 150 crianças do 3º ano de catequese em actividade durante a manhã do último sábado, em 3 casas religiosas da cidade de Leiria: Seminário Diocesano, Irmãs Franciscans Hospitaleiras da Imaculada Conceição (Cruz da Areia) e Convento dos Franciscanos. Estiveram envolvidos 9 membros do SAV na organização e coordenação.
Estas crianças vieram das paróquias da Barreira, Batalha, Monte Real, Cruz da Areia, Leiria e Pousos, acompanhadas pelos seus catequistas e alguns pais.
Durante o encontro as crianças são acolhidas por uma equipa do Serviço de Animação Vocacional que lhes lança o desafio para uma busca de um tesouro escondido e desconhecido, ao longo daquela manhã. Para isso, vão recebendo várias pistas sendo que, uma delas, é o testemunho vocacional da comunidade onde são acolhidos e a própria visita à casa.
Desta forma as crianças vão sendo conduzidas na busca do “tesouro” até ao momento em que se encontram com esse tesouro num breve momento de adoração eucarística. Durante alguns minutos colocam-se diante da Eucarística em oração, em silêncio, com cânticos e oração espontânea.
GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.