Amor e Regueira de Pontes receberam o padre Sérgio Henriques

http://lefa.pt/?p=20297

Teve lugar no dia 6 de outubro, a tomada de posse do padre Sérgio Henriques como novo pároco das paróquias de Amor e Regueira de Pontes. Numa e noutra registou-se o calor do acolhimento com numerosas pessoas no adro da igreja. Em Regueira de Pontes, havia ainda um cartaz com as boas-vindas na porta da igreja, a presença da filarmónica da Chãs a tocar e os autarcas da freguesia e do concelho. Em Amor, eram as crianças quem segurava as letras da expressão bem-vindo e marcaram também presença o presidente da Junta de Freguesia e outros dirigentes de instituições educativas e sociais. A família do sacerdote esteve também presente bem como muitos dos seus amigos das paróquias por onde passou.

Antes do juramento de fidelidade e da profissão de fé, o vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda, saudou a todos em nome do bispo D. António Marto e agradeceu “o dedicado serviço pastoral” que o padre Isidro Alberto prestou nestas paróquias (10 anos em Regueira de Pontes e 6 em Amor). Definiu o pároco não como “funcionário de serviços religiosos”, mas, sim, como “discípulo missionário de Jesus Cristo” e como “líder da comunidade cristã, mestre da fé, pai e irmão mais velho da família paroquial”. E exortou a que, neste ano, se dê “especial atenção aos jovens e ao seu cuidado pastoral, em conformidade com os objetivos e programa diocesanos”.
Nas suas intervenções, o pároco saudou as crianças, os adolescentes e os jovens, os pais e as famílias, os doentes e quantos colaboram na vida da comunidade e apelou a todos ao cultivo da fé e da oração para que sejam ajuda para o sentido da vida e em todas as situações, mesmo nas mais difíceis. Prometeu dedicação e manifestou o desejo de que o caminho seja feito juntos. Por seu lado, os representantes das comunidades paroquiais manifestaram a alegria pela receção de um novo pastor, pediram a ajuda deste para a formação e crescimento na vida cristã e manifestaram a disponibilidade daquelas para continuarem a colaborar para o bem comum.

Após as missas, houve, nos respetivos salões paroquiais, confraternização e a oportunidade do encontro pessoal do padre Sérgio com as pessoas que nelas participaram. Como a Filarmónica das Chãs celebrava o seu 123º aniversário, o novo pároco deslocou-se ainda às Chãs para saudar e felicitar a Direção da instituição musical e as centenas de pessoas que participavam no almoço comemorativo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress