Alunos da Escola Secundária/3 Pinhal do Rei participaram em espectáculo do Gen Verde

Alunos da Escola Secundária/3 Pinhal do Rei participaram em espectáculo do Gen Verde

Mas de 2 mil pessoas assistiram ao espectáculo que envolveu alunos e grupo musical internacional

Em parceria com a «Gen Verde – International Performing Arts Groups», 6 alunos da Escola Secundária/3 Pinhal do Rei – Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente participaram num projeto de artes performativas intitulado “Start Now”, que culminou com a apresentação de um espectáculo intitulado «From the inside Outside».

O projeto decorreu de 7 a 11 de maio, em Fátima. Por meio da participação num workshop artístico multidisciplinar à escolha (canto, dança, teatro ou percussão), foi dada aos alunos não só a possibilidade de descobrir a arte com linguagem universal como também de compartilhar competências que transcendem o campo artístico. A atividade culminou com a realização de um espectáculo no passado dia 10 de maio, às 21h00, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. Mais de duas mil pessoas assistiram ao espectáculo. Ao longo de cerca de duas horas ninguém arredou pé. Por entre o concerto do «Gen Verde», grupo italiano que integra o movimento dos Focolares, os alunos mostraram as aprendizagens realizadas nos workshops através de coreografias, representações, percussão, danças e canto recitais e diversos estilos musicais.

Alunos da Escola Secundária/3 Pinhal do Rei participaram em espectáculo do Gen Verde

De acordo com o professor Orlando Marques, de Educação Moral e Religiosa Católica, responsável pela dinamização da iniciativa, “o projeto possibilitou aos jovens participantes descobrir a arte como linguagem universal, sentir-se pessoa valorizada e protagonista de um projeto comum; valorizar os seus talentos e descobrir novos; aprender a ser promotor de uma cultura de solidariedade, de diálogo, respeito, solidariedade e paz”. Em termo de participação, “a avaliação é extremamente positiva”, tendo sido uma honra representar o agrupamento e a cidade neste importante projeto.

Orlando Marques
Orlando Marques
Colaborador da paróquia da Caranguejeira. Director-adjunto do Notícias da Caranguejeira.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.