Alqueidão da Serra: Vandalismo destruiu cruzeiro

Alqueidão da Serra: Vandalismo destruiu cruzeiro

Um suposto ato de vandalismo terá sido a causa da destruição do cruzeiro da Capela da Tojeirinha, na paróquia do Alqueidão da Serra, na noite de 8 para 9 de dezembro.

As imagens foram partilhadas no Facebook da paróquia, onde o paroquiano Carlos Alberto Vieiras comenta que se tratava de “um dos cruzeiros mais “ricos” e mais belos da Diocese, da região, bem antigo, e todo ricamente trabalhado com belos relevos floreis, trabalhados na pedra, e, do outro lado, todos os símbolos do martírio da crucifixão de Cristo. A causa desta “perda irreparável” estará a ser investigada pelas autoridades policiais.

2018-12-11 alqueidao

2018-12-11 alqueidao1

2018-12-11 alqueidao2

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...