Alqueidão da Serra e Alcaria em peregrinação a Fátima

Alqueidão da Serra e Alcaria em peregrinação a Fátima

No passado sábado, dia 22 de junho, realizou-se uma peregrinação conjunta das paróquias de Alqueidão da Serra e Alcaria, ao Santuário de Fátima. 

O ponto de encontro dos peregrinos foi junto à igreja de São Mamede. Depois de um café e da habitual fotografia de grupo, retomámos o caminho com novo fôlego e chegámos à capelinha das Aparições, um pouco antes das 10h00. Aí se encontravam algumas pessoas que foram de carro para se juntarem a nós na oração do Rosário. Seguidamente, dirigimo-nos à Basílica da Santíssima Trindade, para a Eucaristia. 

O almoço foi partilhado em ambiente de convívio e boa disposição. 

De tarde, pelas 15h30, tivemos uma visita guiada à exposição “Capela Mundi”, exposição temporária comemorativa do centenário da construção da Capelinha das Aparições. O espaço que percorremos levou-nos a ver a capelinha como o “coração do Santuário”. Foi uma viagem histórica, desde a singela capelinha, em 1919, até ao local que hoje conhecemos, um local privilegiado de celebração da fé! Foi também uma viagem espiritual que nos convida a olhar para Maria como intercessora e a interiorizar a necessidade de nos construirmos como comunidade para sermos cada vez mais ”pedras vivas do templo do Senhor”.

Esta exposição estará patente ao público até 15 de outubro de 2019, diariamente entre as 9h00 e as 18h00. Aos sábados, há visitas guiadas às 11h30 e às 15h30. Fica no “Convivium de Santo Agostinho”, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade. A entrada é livre. 

Isabel Correia
Isabel Correia
Paróquia do Alqueidão da Serra
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...