Alpha reune participantes no Alqueidão da Serra

Alpha reune participantes no Alqueidão da Serra

No dia 16 de janeiro, as dez pessoas da paróquia de Alqueidão da Serra que participaram nos cursos Alpha de 2018 e 2019 reuniram-se com o padre Vitor Mira tendo como objectivo a partilha de informação sobre as experiências vividas durante o curso que, em 2019, decorreu no Centro paroquial de Porto de Mós, de 18 de setembro a 11 de dezembro.

O Alpha é um curso básico de fé cristã que visa atrair pessoas para aprender sobre as bases do cristianismo num ambiente mais informal. Começou com o padre Charles Marnham, pastor da Igreja Anglicana em Londres. O ano de 1990 marca o início da sua expansão por todos os continentes, estimando-se que mais de 24 milhões de pessoas já tenham participado num curso Alpha.

Conforme informação da participante Madalena Correia, também catequista da paróquia, o Alpha tem dez sessões, uma por semana, sempre antecedida de uma refeição. A meio do curso há um retiro – em 2019 realizou-se no Seminário de Leiria-, que inclui três ou quatro palestras sobre diversos temas que tratam dos pilares fundamentais da fé cristã. Formam-se de seguida grupos de partilha e discussão.

Da lista de palestras destacou os seguintes temas:
1- Quem é Jesus?
2- Ler a Bíblia: porquê e como?
3- Por que e como orar?
4- Há algo mais na vida?

Os participantes foram unânimes na apreciação muito positiva do curso, destacando o convívio, os temas debatidos, o retiro e a partilha, manifestando alguns a intenção de repetir a experiência. No final, o padre Vitor agradeceu a disponibilidade e o espírito de sacrifício de todos, apelando também à preparação de novos operários para a messe, que é grande.

António Santos
António Santos
Paróquia do Alqueidão da Serra.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...