Alpedriz: Festa de São Vicente nos Montes

Alpedriz: Festa de São Vicente nos Montes

A população dos Montes, na paróquia de Alpedriz, comemorou nos passados dias 21 e 22 de janeiro o seu Padroeiro, São Vicente, diácono e mártir do século III.

A Missa da festa e a procissão solene, no domingo, presididas pelo pároco, padre Virgílio Francisco, foram os momentos mais marcantes. “Os sentimentos de amor, devoção e de muita fé que a população consagra ao seu Padroeiro, renovam-se ainda mais por esta altura”, referem Maria do Rosário e Maria de Jesus Machado, numa nota enviada ao Presente.

As festas em honra de São Vicente constituem para a comunidade “uma oportunidade de partilha e de encontro entre famílias, amigos, vizinhos que muito ajudam a engrandecer este momento. São muito importantes as conversas e as recordações de outras festas anteriores, ajudam a viver e a fortalecer ainda mais o sentido de pertença à terra e às suas raízes. Tudo isso, porque S. Vicente está presente na nossa igreja, na nossa família e na nossa vida e na nossa terra”, acrescentam aquelas paroquianas.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Alpedriz celebra Padroeira

Depois de sexta-feira, dia 13 de dezembro, ter havido a celebração da Missa, a oração do Terço, e a “procissão de velas”