Alpedriz: Festa da Padroeira Senhora da Esperança

http://lefa.pt/?p=3302

A paróquia de Alpedriz celebrou de forma especial, este ano, a festa da sua Padroeira, Nossa Senhora da Esperança. Foram três dias com Festa da Luz, celebração do Perdão e bênção das grávidas.

A Missa de sexta-feira, dia 9 de dezembro, foi solenizada com a celebração da Festa da Luz, em que as crianças do 3.º ano e todos os presentes recordaram a celebração, os símbolos e a riqueza do Batismo que receberam e que são convidados a viver com maior consciência e gosto, mais empenho e entusiasmo e melhor experiência e qualidade.

No sábado, rezaram-se as Laudes de manhã e celebrou-se o Perdão à tarde, com um grupo significativo de pessoas a aproveitar para receber o sacramento da Misericórdia de Deus.

No domingo, dia 11, durante a celebração da Missa, houve a Bênção das Grávidas. As quatro que participaram rezaram a “oração da mulher que espera um filho” e sobre elas – e a imagem do Menino Jesus que lhes foi oferecida – foi invocada a bênção de Deus, por intercessão da Senhora da Esperança.

Após a Missa, a irmã Sophie Alves fez uma catequese sobre os Pastorinhos e a Mensagem de Fátima, terminando com a oração jubilar de consagração para o Centenário das Aparições de Fátima, rezada por todos os presentes.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress