Alpedriz: Festa da Padroeira, da Palavra e da vida

Alpedriz: Festa da Padroeira, da Palavra e da vida

No dia 10 de dezembro, a paróquia de Alpedriz esteve em festa, tendo sido a Eucaristia muito participada e repleta de emoções, com a celebração da festa da sua Padroeira, Nossa Senhora da Esperança, a celebração da Festa da Palavra e a bênção das grávidas.

As crianças do 4.º ano de catequese celebraram a Festa da Palavra, junto dos seus pais, padrinhos, familiares e amigos. Na celebração, foi-lhes entregue um exemplar da Bíblia Sagrada, a “Palavra de Deus” e “fonte de sabedoria”, pelas mãos dos respetivos padrinhos ou pais, reforçando deste modo o seu compromisso e empenho na educação cristã destas crianças.

Durante a celebração da Missa, num momento comovente de ternura, amor e esperança, uma grávida rezou a “oração da mulher que espera um filho”, anunciando à comunidade, na companhia do seu marido, o seu estado de graça. Foi-lhe oferecida a imagem do Menino Jesus e invocada a bênção de Deus, por intercessão da Senhora da Esperança.

No final da Eucaristia, apesar da tempestade que se adivinhava, foi possível levar a cabo a procissão em honra de Nossa Senhora da Esperança.

As festividades, dinamizadas pela comissão de festas, prolongaram-se até ao final da tarde, na Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz (ABESRA), com a união de toda a comunidade num agradável convívio onde foi possível assistir a pequenas apresentações teatrais e musicais protagonizadas pelas crianças da catequese, da escola EB1/JI e do ATL de Alpedriz.

Foi um dia transbordante de emoções que nos preencheu o coração de alegria.

Sandra Moniz (C.)

2017-12-12 p alpedriz2

2017-12-12 p alpedriz1

 

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Alpedriz celebra Padroeira

Depois de sexta-feira, dia 13 de dezembro, ter havido a celebração da Missa, a oração do Terço, e a “procissão de velas”