Alcateia da Cruz da Areia tem três desafios para o mês de maio

Alcateia da Cruz da Areia tem três desafios para o mês de maio

Durante o mês de maio e, seguindo o programa pedagógico planeado no início do ano escutista, a alcateia do agrupamento 776 – Cruz da Areia, da região escutista de Leiria-Fátima, enviou três desafios aos seus jovens elementos com idades compreendidas entre os 7 e 10 anos. Diz-nos a Chefia da alcateia: “Como sabem o escutismo continua em casa, nunca se esqueçam. MAIO… mês de Maria… mês do dia da Mãe… mês da comemoração das aparições da Nossa Senhora na Cova de Iria, em Fátima.

Por isso vão ter vários desafios. 

1.º Desafio surpresa – aguardem… – Surpresa!!! Fiquem atentos  à caixa do correio. É um segredo e só poderá ser aberto pelos lobitos; 

2.º Desafio de serem como os pastorinhos de Fátima – Nossa Senhora pediu aos pastorinhos para rezarem o terço. Há melhor altura do que está para rezarmos o terço? O desafio é rezarem o terço em família durante o mês de Maio (anexamos uma imagem para colorir sempre que rezarem o terço e assim saberem quantas vezes rezaram o terço no mês de maio)

3.º Desafio de validar objetivos – estamos disponíveis para validar objetivos das mais diferentes formas, por e-mail, pelo telefone, skype, whatsapp… muitos deles já realizados, falta só a apresentação. Acham que conseguem?”

É desta forma simples, à distância de um clique, que os escuteiros e suas famílias continuam a vivenciar o escutismo nas sua vida, agora confinada.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
CNE Leiria-Fátima
CNE Leiria-Fátima
Secretaria Regional de Comunicação e Imagem CNE Junta Regional de Leiria-Fátima
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Escutismo com o Banco Alimentar em tempo de pandemia

A região escutista de Leiria-Fátima irá participar nesta campanha, pelo que convidamos a que consulte o agrupamento de escuteiros da sua localidade, de modo a que, neste momento de tão grave fragilidade social, possamos colaborar com o Banco Alimentar e assim contribuir para o bem comum.