Agrupamento de Santo Agostinho faz 20 anos

http://lefa.pt/?p=20353

Se há algo que não controlamos é a passagem do tempo. E o Agrupamento 1198 de Santo Agostinho que o diga… Ainda ontem era um bebé, a fazer as primeiras caçadas e a aprender a partilhar a mensagem de Baden-Powell, e hoje já vai fazer 20 anos.

Foi para iniciar o ano das celebrações da passagem desse tempo, repleto de aventuras e aprendizagens, que no sábado, dia 28 de setembro, os seus elementos e equipa de animação se juntaram. Desde patas-tenras a caminheiros investidos, era fácil encontrar elementos uniformizados a desafiarem-se pelas ruas de Leiria.

Como são parte de um todo, tiveram de mostrar conhecer os companheiros, indicando algumas características pessoais e escutistas dos mesmos. Nada melhor que o fazer num centro de Conhecimento histórico, o Museu de Leiria.

No Seminário, foram incitados a descobrir e partilhar valores necessários para criar um mundo melhor. Chegou a vez de partirem para a Igreja da Nossa Senhora da Encarnação, local dedicado ao crescimento espiritual e conversas com Deus, que acompanha o Agrupamento. Este depende do desenvolvimento de cada um para crescer, por isso, os escuteiros apresentaram a data dos seus aniversários aos seus companheiros, para que todos sejam testemunhas dessas importantes datas.

Finalmente, já de volta ao Jardim de Santo Agostinho, testaram as suas competências para construir um símbolo que representasse as várias etapas a ultrapassar. Fizeram, assim, uma escada que viria a ser o instrumento para as passagens de secção. Patas-tenras, exploradores, pioneiros e aspirantes a dirigente provaram estar preparados para o próximo passo e mais um ano de descobertas.

Para terminar a abertura de um ano que se quer grandioso, cantaram-se os parabéns ao Agrupamento durante um lanche partilhado, juntamente com os pais. Pais esses, que vão fazendo o (im)possível para apoiar os escuteiros do 1198 Santo Agostinho.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress