Agrupamento da Cruz da Areia testa resposta a incêndio

Agrupamento da Cruz da Areia testa resposta a incêndio

Este sábado, dia 23 de Março, o Agrupamento 776 – Cruz da Areia testou pela primeira vez a sua capacidade de resposta a emergência num simulacro de incêndio. Este exercício teve a colaboração dos Bombeiros Municipais de Leiria que aceitaram o convite para participar no mesmo, tornando-o mais marcante e próximo de um cenário real. 

O “incêndio” deflagrou na sala dos Exploradores (escuros dos 11 aos 13 anos) onde dois elementos tiveram de ser retirados pelos socorristas da Expedição (14 aos 17 anos). Um elemento do Clã (18 aos 22 anos) não foi evacuado e foi resgatado pela equipa de Bombeiros. O exercício foi bem conseguido dado o empenho de todos, a evacuação total não chegou aos 5 minutos, foi ordeira e calma, assim como a concentração no ponto de encontro. A atuação dos Bombeiros também exemplar, resgatando o caminheiro prontamente e atacando o “incêndio”.  Este simulacro faz parte de um caminho que o Agrupamento tem vindo a trilhar para tornar o edifício mais seguro a par do desenvolvimento do seu plano de segurança e da formação de todos os escuteiros. Foi criada uma saída de emergência e as escadas de emergência exteriores, faltam ainda alguns pormenores indicados pelos bombeiros, mas, passo a passo chegaremos a um porto seguro!

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria