Agrupamento da Cruz da Areia. Angariação de fundos é motivo para serviço à Comunidade

Este é já o 15º ano consecutivo em que o agrupamento de escuteiros 776 - Cruz da Areia da região escutista de Leiria-Fátima, canta as janeiras junto da sua Comunidade.
http://lefa.pt/?p=23548

Na comunidade da Cruz da Areia, já se ouviu cantar as janeiras nos dias 3 e 4 de janeiro, mas também se ouvirá nos próximos dias 10 e 17, a partir das 20h30 e dias 11 e 18, a partir das 18h00. 

Este é já o 15º ano consecutivo em que o agrupamento de escuteiros 776 – Cruz da Areia da região escutista de Leiria-Fátima, canta as janeiras junto da sua Comunidade. Esta atividade, que surgiu em 2005 como forma de angariação de fundos para a participação no Eurojam em Inglaterra, depressa se tornou num momento de interação esperada pela comunidade local da Cruz da Areia, havendo mesmo alguns anos em que sairam da zona de conforto e se deslocaram para outras localidades onde residiam escuteiros do agrupamento. 

O cantar das janeiras tem contribuído para o estreitar de laços entre os escuteiros do agrupamento, independentemente da sua idade, os pais dos escuteiros e a comunidade local. Sendo uma forma interessante de transformar uma angariação de fundos numa atividade de interação com a comunidade, contribuindo assim para a felicidade de todos os intervenientes.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress