Adolescentes de Caxarias querem repetir dia aberto no Seminário

Adolescentes de Caxarias querem repetir dia aberto no Seminário

Os adolescentes do 9º ano de catequese de Caxarias participaram no fim-de-semana 16 e 17 de Novembro na iniciativa proposta pelo Seminário Diocesano de Leiria para assinalar o Dia dos Seminários nesta semana de Oração pelos seminários – Seminário em Dia Aberto. No final, foram convidados a escrever sobre a experiência.

“Fomos acolhidos pelo padre José Augusto e pelo padre Manuel Henrique bem como pelos seminaristas da nossa diocese que partilharam connosco a sua vocação e caminhada. Foi também um tempo de partilha e convívio com adolescentes, jovens e catequistas de outras paróquias que também aceitaram este desafio.

No sábado fomos reflectindo no tema escolhido para esta semana de Oração pelos Seminários: “CRISTO PENSA NO QUE PODES VIR A SER”, e participamos com toda a Diocese na vigília de oração/shemá pelas vocações sacerdotais.

Ao longo deste fim-de-semana fomos também percebendo que, por vezes, o caminho que Deus nos propõe nem sempre é fácil de descobrir, mas que apesar das dificuldades que nele encontremos é esse caminho que nos faz verdadeiramente felizes. Para chegar à descoberta do nosso caminho temos que fazer silêncio e escutar aqui que Deus nos diz.
O encontro terminou no domingo com a celebração da Eucaristia e com o almoço partilhado.

Fomos convocados para este desafio! Foi um fim se semana diferente: de descobertas, reencontros e que no próximo ano queremos repetir.”

Andreia, Francisco, Juliana, Matilde, Simão e Célia
Grupo de catequese do 9º ano da Paróquia de Caxarias

Adolescentes de Caxarias querem repetir dia aberto no Seminário
Célia Silva
Célia Silva
Vigararia de Ourém.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.