Adolescentes de Caxarias querem repetir dia aberto no Seminário

Adolescentes de Caxarias querem repetir dia aberto no Seminário

Os adolescentes do 9º ano de catequese de Caxarias participaram no fim-de-semana 16 e 17 de Novembro na iniciativa proposta pelo Seminário Diocesano de Leiria para assinalar o Dia dos Seminários nesta semana de Oração pelos seminários – Seminário em Dia Aberto. No final, foram convidados a escrever sobre a experiência.

“Fomos acolhidos pelo padre José Augusto e pelo padre Manuel Henrique bem como pelos seminaristas da nossa diocese que partilharam connosco a sua vocação e caminhada. Foi também um tempo de partilha e convívio com adolescentes, jovens e catequistas de outras paróquias que também aceitaram este desafio.

No sábado fomos reflectindo no tema escolhido para esta semana de Oração pelos Seminários: “CRISTO PENSA NO QUE PODES VIR A SER”, e participamos com toda a Diocese na vigília de oração/shemá pelas vocações sacerdotais.

Ao longo deste fim-de-semana fomos também percebendo que, por vezes, o caminho que Deus nos propõe nem sempre é fácil de descobrir, mas que apesar das dificuldades que nele encontremos é esse caminho que nos faz verdadeiramente felizes. Para chegar à descoberta do nosso caminho temos que fazer silêncio e escutar aqui que Deus nos diz.
O encontro terminou no domingo com a celebração da Eucaristia e com o almoço partilhado.

Fomos convocados para este desafio! Foi um fim se semana diferente: de descobertas, reencontros e que no próximo ano queremos repetir.”

Andreia, Francisco, Juliana, Matilde, Simão e Célia
Grupo de catequese do 9º ano da Paróquia de Caxarias

Adolescentes de Caxarias querem repetir dia aberto no Seminário

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Célia Silva
Célia Silva
Vigararia de Ourém.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Seminário inaugura capela remodelada

O local passará a ser, além de espaço celebrativo para grupos da Casa de Retiros de S. José, a capela do CEPADI e da celebração diária da Eucaristia no Seminário.