ADAV realiza formação online sobre a síndrome pós-aborto

ADAV realiza formação online sobre a síndrome pós-aborto

A ADAV-Leiria, associação de solidariedade social, apartidária e não confessional, está a promover uma formação/workshop online sobre a síndrome pós-aborto, a realizar no dia 2 de maio de 2019 (sábado), das 9h30m às 12h30m, com a coordenadora da Vinha de Raquel, em Portugal, Maria José Vilaça.

Embora não haja consenso entre os psiquiatras sobre a existência de uma síndrome pós-aborto, são vários os estudos que indicam a existência de uma relação entre a prática de aborto e um risco acrescido de perturbações psiquiátricas. O trauma ou síndroma pós-aborto afeta uma percentagem elevada das mulheres envolvidas nesse ato e os seus efeitos são vários, tais como depressão, tentativas de suicídio, ansiedade, pânico ou pesadelos.

Esta formação pretende conhecer as características da síndrome de stress pós-traumático e a sua aplicação na sequência do aborto.

É uma formação importante para psicólogos, assistentes e educadores sociais, profissionais da saúde e da educação, assim como os vários agentes pastorais.

Segundo dados da Federação Portuguesa pela Vida, desde 2007 que já foram realizados, em Portugal, mais de 200.000 abortos. Mães grávidas sozinhas e mães grávidas estrangeiras são mais vulneráveis ao aborto. O mesmo sucede com terceiros filhos ou seguintes.

Inscrições:

Inscrição gratuita até 29 de abril de 2020

Inscrição online, AQUI, por mail adav.leiria.formar@gmail.com ou através do número 963 051 000. 

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...