ADAV juntou 150 pessoas em almoço solidário

http://lefa.pt/?p=3081

O salão paroquial do Marrazes recebeu, no passado domingo dia 30 de outubro, cerca de centena e meia de pessoas para o almoço de ajuda à Associação de Defesa e Apoio à Vitima (ADAV), uma organização que teve a colaboração dos escuteiros dos Marrazes e a já habitual ajuda das cozinheiras do lugar.

“Eventos como este dão uma grande ajuda”, disse a presidente da ADAV-Leiria, Idalina Gordo, no final da 4.ª edição do almoço de angariação de fundos organizado pela associação, no passado domingo 30 de outubro, nos Marrazes. Entre as cerca de 150 pessoas que participaram na iniciativa, estiveram os elementos da direção da ADAV, Hélder Roque, diretor do Centro Hospitalar de Leiria, e Ana Valentim, vereadora da Ação Social na Câmara Municipal de Leiria.

Na ocasião, a presidente leiriense informou que a associação registou 600 atendimentos no último ano, com ajuda direta a 24 mulheres grávidas, e que atualmente 74% dos utentes são desempregados. “São 150 as famílias acompanhadas por nós”, referiu Idalina Gordo, enquanto agradecia a colaboração dos escuteiros e das cozinheiras nesta iniciativa, bem como aos vários beneméritos que ofereceram géneros alimentares. E terminou com o apelo aos presentes a que se associem à instituição que dá apoio social, psicológico, médico e jurídico a tantas pessoas que dele necessitam.

Recordamos que esta associação nacional tem como objetivo o apoio à família e a defesa e promoção da vida humana e da dignidade da mulher, especialmente na ajuda a mães grávidas ou com crianças e em situações de vulnerabilidade. Foi em 2004 que um grupo de voluntários começou a colaborar com a delegação de Coimbra, levando à formalização da delegação de Leiria, no ano seguinte, e à autonomização completa da ADAV-Leiria, em 2007.

 

Ação de formação

A ADAV-Leiria vai promover, no próximo dia 5 de novembro, das 09h30 às 12h30, uma ação de formação sobre o tema “O que os pais precisam de saber sobre os adolescentes”. A formadora será Andreia Azevedo, investigadora na Universidade de Coimbra e membro da direção clínica da Psivalor, com funções de psicoterapeuta cognitivo-comportamental e técnica de avaliação psicológica. O programa incluirá a abordagem a temas como educação, amizades, redes sociais, conflitos geracionais, comportamentos de risco, depressão, ansiedade, comportamentos autolesivos, etc.

A decorrer no auditório do Centro Associativo Municipal de Leiria, destina-se a pais, avós, professores, educadores, psicólogos, educadores sociais, médicos, enfermeiros e quaisquer interessados nestes temas.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress