Academia Coral de Verão reabre as portas

Academia Coral de Verão reabre as portas

Depois do sucesso da Academia Coral de Verão que, no ano passado, contou com cerca de 40 participantes, este conjunto de cursos já tem a sua segunda edição prevista para este ano. De 31 de Agosto a 8 de Setembro, o Seminário de Leiria recebe todos aqueles que estiverem interessados em aprofundar os seus conhecimentos musicais.

Esta iniciativa está a ser organizada pela Academia Coral Mezzo e disponibiliza três cursos: dois de direcção coral (1º e 2º níveis) e um de técnica vocal. Para estas formações, a Academia conta com Paulo Lourenço e Fátima Nunes para os curso de direção coral, e Manuel Rebelo para o de técnica vocal. Joana Vieira é a pianista que acompanhará os formadores.

De acordo com o padre Sérgio Henriques, diretor do Departamento de Liturgia da Diocese de Leiria-Fátima, “Trata-se de ótima oportunidade para a obtenção de conhecimentos musicais ministrados por reconhecidos mestres nacionais”. Por isso, para além da divulgação destes cursos nas paróquias da Diocese, incentiva os respetivos conselhos económicos a comparticipar financeiramente ” pois trata-se de valorização paroquial”.

O Concílio Vaticano II na constituição sobre a liturgia (SC 14) diz que esta é “a primeira e necessária fonte onde os fiéis hão-de beber o espírito genuinamente cristão”. Nesta linha, o padre Sérgio Henriques afirma que “importa envolver todos os agentes litúrgicos numa formação que faz com que todos cheguem àquela plena, consciente e ativa participação nas celebrações litúrgicas”. Além disso, considera que o setor litúrgico é um daqueles “em que se nota necessidade urgente de formação, seja no canto, seja no toque instrumental, seja ainda na direcção coral”.

Informações

Inscrições até dia 15 de Agosto
Site: https://academiacoralmezzo.webnode.pt/
Email: academiacoralmezzo@gmail.com
Contacto: 91 390 82 60

Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...