7º ano da Calvaria celebra as Bem-Aventuranças

7º ano da Calvaria celebra as Bem-Aventuranças

Os grupos do 7º ano da catequese da paróquia da Calvaria celebraram a Festa das Bem-Aventuranças a 15 e 16 de fevereiro.

Quando, no Evangelho, escutamos o “Sermão da Montanha” que começa precisamente com as Bem-Aventuranças, os grupos apresentaram nas comunidades, recorrendo também à linguagem simbólica, o projeto de uma vida feliz de Jesus. Quando o mundo nos apresenta, tantas vezes, outros projetos, é importante não perder o sentido de uma vida que sabe viver com valor e com valores: é essa descoberta que o 7º ano irá fazer ao longo deste ano, quer no percurso com o catecismo “Projeto +”, na Calvaria, quer com o “Say Yes”, em São Jorge.

Grupo de São Jorge

Na oração que partilharam com a comunidade, os grupos do 7º ano expressaram a convicção de que “muitos dos problemas das pessoas nascem do facto de estarem perdidas, sem orientação e sentido para a vida…” Por isso, manifestaram a vontade de “projetar a vida”, acolhendo de Jesus “as verdades sobre as quais devemos viver para ajudar a construir um mundo em que todos tenham dignidade e justiça, amor e serenidade… em que todos sejam bem-aventurados!”, confiando-se a Jesus para poderem fazer este caminho.

Grupo da Calvaria
José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...