5º ano da catequese da Calvaria celebra a Esperança

O grupo de São Jorge no sábado, na missa vespertina, às 19h00, e o grupo da Calvaria, no domingo, na missa paroquial das 11h00, tiveram a oportunidade de contar a toda a comunidade os principais momentos da «História da Salvação»
http://lefa.pt/?p=24346

O grupo de São Jorge no sábado, na missa vespertina, às 19h00, e o grupo da Calvaria, no domingo, na missa paroquial das 11h00, tiveram a oportunidade de contar a toda a comunidade os principais momentos da «História da Salvação», ajudando a compreender como Deus está sempre presente nesse “rio do tempo”, acompanhando, ajudando e orientando, para que a humanidade reencontre sempre o caminho da salvação, rumo à salvação plena na eternidade.

Para ajudar a compreender este percurso pela história da humanidade, cruzada com a presença de Deus, que a torna também uma história de salvação, as crianças do 5º ano vão elaborando progressivamente a sua “barra cronológica”, essa longa tira que representa o “rio do tempo” e onde o passado se cruza com o presente da vida de cada um deles.

Celebrar esta presença de Deus ao longo da história é também reforçar a esperança da presença de Deus na vida das pessoas e do mundo de hoje, continuando a encaminhar-nos para os caminhos da vida verdadeiramente bons e belos.

E o Casal do Relvas celebrou o Padroeiro

No dia 19 de janeiro, domingo, na véspera da memória litúrgica de São Sebastião, o lugar do Casal do Relvas celebrou o seu Padroeiro. Após a Missa, a procissão seguiu pelas ruas do lugar. No final, nas instalações da Sociedade Recreativa Relvense, viveu-se um tempo de convívio onde não faltaram as bifanas, o café da avó e as filhoses.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress