Diocese apresenta Centro de Apoio à Família

A Diocese de Leiria-Fátima apresentou no dia 10 de janeiro, em conferência de imprensa, o Centro de Apoio à Família (CAF), um novo serviço inspirado na visão do Papa que procura, entre outros objetivos, promover a integração de católicos divorciados.

Centro de Apoio à Família: documento orientador

Por Decreto Episcopal de 6 de setembro de 2018, o bispo de Leiria-Fátima, Cardeal D. António Marto, criou um novo serviço no âmbito do Departamento da Pastoral da Família, a que deu o nome de CENTRO DE APOIO À FAMÍLIA, e nomeou para seu Diretor o Padre José Augusto Pereira Rodrigues.

Diocese apresenta Centro de Apoio à Família

A Diocese de Leiria-Fátima apresentou no dia 10 de janeiro, em conferência de imprensa, o Centro de Apoio à Família (CAF), um novo serviço inspirado na visão do Papa que procura, entre outros objetivos, promover a integração de católicos divorciados.

Cáritas diocesana tem novos dirigentes

A nomeação tem a data de 10 de janeiro e a tomada de posse teve lugar no dia 11, na casa episcopal, na presença do cardeal D. António Marto, dos membros dos órgãos cessantes e de colaboradoras da instituição.

Datas do encontros vicariais de oração

  • Encontro de oração Jovens+Bispo na Vigararia dos Milagres
    31.Janeiro 2020 Sexta-feira | 21:30 Bidoeira
    põe na agenda
  • Encontro de oração Jovens+Bispo na Vigararia das Colmeias
    08.Fevereiro 2020 Sábado | 21:00 Colmeias
    põe na agenda
  • Encontro de oração Jovens+Bispo na Vigararia de Porto de Mós
    14.Março 2020 Sábado | 21:00 a definir
    põe na agenda
2016-06-21 fatima2

Paróquia de Fátima peregrina a Lisboa

A 20 de fevereiro, a paróquia de Fátima peregrina a Lisboa, ao lugar onde a santa Jacinta Marto faleceu, o Hospital Dona Estefânia, e ao Mosteiro das Clarissas, onde viveu antes do internamento hospitalar.

Festa da Palavra no Reguengo do Fetal

Realizou-se domingo, dia 19 de janeiro, na Igreja Matriz do Reguengo do Fetal, inserida na eucaristia dominical, a Festa da Palavra das crianças do 4º ano de catequese.

Aires Gameiro, P.

Unidade dos cristãos. Quem une e organiza?

A semana de orações pela unidade dos cristãos na fé, caridade e ação, pede oração e reflexão sobre o pensar a Quem se ora. Só assim se une o conhecer ao desenvolvimento global, com mente e coração.

Paulo Barradas

Conciliar a vida pessoal e profissional

Na verdade, encontrar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal e familiar nem sempre é fácil, assumindo-se, muitas vezes, como uma tarefa ingrata e quase impossível para muitas pessoas que trabalham.

Diana Costa e Lénea Coelho

Este Natal foi diferente…

Mas após horas a preparar cerca de 450 ofertas e depois de ultrapassadas (muitas) burocracias, lá fomos nós, bem cedo, celebrar o “Dia de Reis” nos estabelecimentos prisionais de Leiria neste sábado, dia 4 de janeiro.

DINAMISMOS

Casais em reflexão sobre a vida conjugal

Este momento de encontro e refexão, que foi preparado pela direção diocesana do CPM Leiria-Fátima, foi orientado pelo padre Jorge Seixas, da diocese de Viseu e que se encontra ao serviço do Santuário de Fátima.

Lobitos da Cruz da Areia salvam o Natal

O imaginário para a atividade de Natal dos lobitos do agrupamento 776 – Cruz da Areia, da região escutista de Leiria-Fátima, tinha como missão ajudar o Pai Natal a encontrar um remédio para salvar os duendes que estavam doentes e também evitar que toda a gente ficasse doente.

OUTRAS REDES