Notícias

CCFC promove reflexão sobre ética social cristã

Categoria: Notícias
Criado em 08-01-2019

Para que precisam os cristãos da ética? Se os cristãos estão chamados a oferecer luz ao mundo, como se dá essa transformação?

Estas e outras perguntas serão tema de reflexão no quinto Módulo Interdisciplinar organizado pelo Centro de Cultura e Formação Cristã, já nos próximos dias 17, 24 e 31 de janeiro. Esta iniciativa com que se tem concluído cada semestre do ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã, será dedicado ao tema “Um só corpo. Desafios da ética social cristã“. As seis lições do Módulo versarão sobre diferentes e complementares perspectivas da ética cristã e serão orientadas por cinco oradores.

No dia 17, Pedro Valinho Gomes, diretor do CCFC e do Departamento para o Acolhimento de Peregrinos do Santuário de Fátima, orientará as duas primeiras sessões dedicadas à questão “Alguém compreende a ética dos cristãos?”.

No dia 24, a pergunta “Como educam os cristãos?” será abordada por Maria da Conceição Azevedo, professora de ética na UTAD; depois dela, Ana Mansoa, diretora do Centro Padre Alves Correia, procura responder à questão “Porquê uma igreja pobre para os pobres?”.

No dia 31, o Pe. José Nuno Silva, diretor do Departamento de Pastoral do Santuário de Fátima aborda o tema “O que sabe Jesus sobre o cuidado do outro?”; o módulo é encerrado com a lição de D. Nuno Almeida, que aborda a questão “Quantos inimigos devo amar?”.

Para mais informações, basta aceder à página do Centro de Cultura e Formação Cristã: https://formacao.leiria-fatima.pt/destaque/desafios-da-etica-social-crista/

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados