Locais

Santa Eufémia: Comemoração dos 50 anos da inauguração da igreja

Categoria: Locais
Criado em 11-12-2018
©DR

A paróquia de Santa Eufémia está a comemorar o 50.º aniversário da construção da sua nova igreja matriz com memória, beleza, gratidão e olhar virado aos desafios para o futuro.

O centro das atividades celebrativas, no passado dia 8 de dezembro, foi a recriação do acontecimento vivido no mesmo dia de 1968 e a memória das palavras pronunciadas na ocasião: receção às autoridades, homilia do bispo auxiliar de Leiria, D. Domingos de Pinho Brandão, das saudações de alguns benfeitores e do agradecimento do pároco da altura, padre Joaquim Duarte Pedrosa, de saudosa e grata memória. Reviveu-se também a oração da bênção do novo templo e a consagração a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da paróquia.

A Eucaristia da solenidade da Imaculada Conceição foi presidida pelo vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda, que é natural da paróquia. Na homilia, deixou o convite a entender, contemplar e a relacionar-se com Maria como um espelho no qual se vê representado o cristão que se é chamado a ser, uma bengala que serve de amparo e dá segurança no caminhar e uma lâmpada que ilumina o caminho da vida cristã e da santidade, a que Deus chama e que Maria ajuda a percorrer, vencendo fragilidades e vulnerabilidade da condição humana.

À entrada da igreja foi descerrado um marco a assinalar a comemoração de meio século da igreja. Um filme de há 50 anos, uma conferência, um almoço e música são outras atividades com que a paróquia assinala esta data tão significativa.

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados