Notícias

Estabelecimento Prisional de Leiria recebe novos capelães

Categoria: Notícias
Criado em 31-08-2018
©DR

Na sequência da recente nomeação pelo Bispo diocesano, tomaram posse da Capelania de Nossa Senhora da Libertação, no Estabelecimento Prisional de Leiria (EPL), antiga Prisão Escola, no passado dia 29 de agosto, o padre Bruno Andrade Peixoto e o diácono Sérgio da Costa Góis, ambos frades da Ordem Franciscana.

A sessão foi presidida pelo vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda, e contou com a presença do capelão cessante, padre Rui Ribeiro, da diretora do EPL, Joana Figueiras, do chefe da guarda prisional e outros membros da estrutura diretiva, e ainda de alguns elementos da Associação de Visitadores “Os Samaritanos”, que acompanha regularmente a atividade pastoral nas prisões leirienses.

Após a leitura da nomeação e a apresentação dos novos capelães, feita pelo vigário geral, ambos leram o seu compromisso e assinaram a ata da tomada de posse. Na ocasião, a diretora do EPL agradeceu o serviço e dedicação do capelão cessante e saudou os que agora assumem funções, aproveitando para uma apresentação geral da população desta instituição prisional e uma nota de “esperança” no bom trabalho a desenvolver em conjunto no futuro. Também o presidente dos “Samaritanos”, Joaquim Carrasqueiro de Sousa, apresentou algumas notas sobre o trabalho pastoral que tem vindo a ser desenvolvido com os reclusos e os efeitos sentidos na sua recuperação.

2018-08-31 prisao1Por fim, o padre Bruno e o diácono Sérgio (por esta ordem na foto ao lado) partilharam a sua disponibilidade para assumir esta missão e algumas das intenções que trazem para o serviço pastoral nos estabelecimentos prisionais da cidade. Refira-se, a este propósito, que ambos irão também tomar posse na Capelania de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Estabelecimento Prisional Regional de Leiria, no próximo dia 11 de setembro.

Nesta tarde de tomada de posse no EPL, houve ainda tempo para uma visita à capela da instituição, mas o primeiro contacto com os reclusos ficou agendado para a sexta-feira seguinte, numa celebração de apresentação.

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados