Notícias

Nota em memória do padre Marco Brites

Categoria: Notícias
Criado em 06-07-2018
©LMFerraz/arquivo

Como é do conhecimento público, no passado dia 6 de junho, na praia das Valeiras (Marinha Grande), apareceu o corpo sem vida do padre Marco Brites, pároco da Maceira. Esta morte em circunstâncias misteriosas deixou em profunda tristeza a família, o Bispo, os sacerdotes, a comunidade paroquial da Maceira e todos quantos o conheciam e apreciavam.

Desde então, juntamente com as manifestações de apreço e de grata memória, têm chegado ao Bispo diocesano também as perguntas sobre as causas desta inexplicável morte. A Diocese de Leiria-Fátima não tem, até ao momento, respostas que permitam compreender o que aconteceu.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso e compete ao Ministério Público dar a conhecer as conclusões. A Diocese, por seu lado, tem colaborado com a investigação policial sem reservas e deseja que se apure toda a verdade, qualquer que ela seja.

Após um mês do doloroso acontecimento, lembramos com sentida gratidão o padre Marco Brites e confiamo-lo à misericórdia de Deus. Na fé e na oração, partilhamos do luto da sua família e amigos, implorando a luz e a paz de Cristo para quantos sofrem com esta trágica e misteriosa morte.

Leiria, 6 de julho de 2018

Padre Jorge Guarda, Vigário Geral

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados