Notícias

Celebrações em Roma e em Leiria pela nomeação cardinalícia de D. António Marto

Categoria: Notícias
Criado em 05-06-2018
©LMFerraz

Estão definidos os horários das celebrações a realizar em Roma, nos dias 28 a 30 de junho, no contexto da nomeação cardinalícia de D. António Marto. Também em Leiria haverá celebração de Ação de Graças, no dia 13 de julho, data da Dedicação da Catedral.

O Consistório, celebração em que o Papa Francisco criará 14 novo cardeais, entre os quais o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, será no dia 28 de junho, às 16h00 (hora local), na Basílica de São Pedro, em Roma. À celebração serguir-se-á a apresentação de cumprimentos, na Aula Paulo VI.

No dia seguinte, às 09h30, haverá celebração da Missa com o Santo Padre, na Praça de São Pedro.

Ainda em Roma, a 30 de junho, às 18h00, a Missa será presidida pelo novo cardeal D. António Marto, na igreja de Santo António dos Portugueses.)

Já em Leiria, no dia 13 de julho, aniversário da dedicação da igreja Catedral, às 21h00, a Missa na Sé será também presidida pelo novo cardeal D. António Marto.

Segundo nota do vigário geral, padre Jorge Guarda, “a Diocese far-se-á representar mediante um grupo de pessoas, padres, religiosos e leigos, escolhidos de entre os membros dos conselhos de coordenação pastoral, presbiteral e pastoral” e do Santuário de Fátima.

Outros fiéis são convidados a acompanhar o programa celebrativo em Roma, seja pelos serviços de alguma agência de viagens, seja pelos meios de comunicação social e, “sobretudo, a participarem na celebração eucarística na Sé de Leiria, no próximo dia 13 de julho”.

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados