Notícias

Papa agradece “toalha” de mensagens da Consolata

Categoria: Notícias
Criado em 06-12-2017
©DR

Os Missionários da Consolata receberam do Santo Padre uma carta de agradecimento a todos quantos contribuíram para a elaboração de uma toalha de linho com “mensagens extraordinárias” para si.

A iniciativa “Partilhe umas palavras com o Papa Francisco” foi lançada em 2015, dando a oportunidade aos visitantes do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, de escrever mensagens ao Santo Padre, tendo como suporte panos de linho que foram convertidos numa toalha de grandes dimensões, com 10 metros de comprimento por 2 metros de largura. Nela estavam escritas mais de 10 mil mensagens de crianças e adultos, nacionais e estrangeiros: pedidos de graças, louvores, agradecimentos e mensagens de boas vindas a Fátima, para as celebrações do Centenário das Aparições. Alguns exemplos: “Que o seu brilho de renovação da Igreja perdure e nos leve ainda mais longe nos caminhos de Deus”; “Papa Francisco, esperamos ansiosamente a sua vinda e agradecemos a sua preocupação com o mundo”; “Obrigada Papa Francisco! Abençoe os jovens com a sua Fé e Esperança. Que o seu caminho na Igreja seja uma revolução. Que seja eterno. Que nos traga paz”.

A toalha foi oferecida ao Sumo Pontífice no passado mês de maio, no âmbito do Centenário das Aparições de Fátima, simbolizando a mesa do convívio e da partilha da mensagem da Igreja.  Na carta, o Papa agradece e concede a bênção apostólica aos organizadores e participantes, pedindo para que “nunca se esqueçam de rezar por ele”, conforme se pode ler na missiva assinada por Paolo Borgia, assessor apostólico.

“Quando abri a carta, a primeira reação foi de surpresa. Nunca teria imaginado que me chegaria uma resposta assim. É uma grande alegria interior. Achei as palavras do Papa cheias de afeto espiritual. Foi percebido o carinho do povo que visitou o museu, da nossa família missionária, da nossa congregação. Foi uma iniciativa realmente original, de muito significado, que foi entregue sob a forma de um grande pacote. Com certeza que quem o abriu ficou surpreendido. Cada assinatura que está lá expressa carinho. Quem escreveu, uniu-se espiritualmente ao Papa naquele momento”, reagiu o padre Eugénio Butti, superior provincial do Instituto Missionário da Consolata em Portugal.

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados