Notícias

Exposição temporária do Santuário de Fátima pode ser vista virtualmente

Categoria: Notícias
Criado em 10-11-2017
©DR

Inaugurada, no Santuário de Fátima, a 26 de novembro de 2016, a exposição temporária “As Cores do Sol – A luz de Fátima no mundo contemporâneo” já pode ser vista “on line”.

Depois de já recebido mais de 232 mil visitantes, esta é uma forma de ganhar nova expressão e visibilidade, através da internet, à semelhança do que já acontece com as outras cinco desenvolvidas no itinerário de 2010 a 2017.

Tomando como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o Milagre do Sol, esta exposição pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima. A partir desta memória, o visitante terá consciência de que o Milagre do Sol não foi o momento de clausura da história das aparições, mas o dia inicial de uma história em que o peregrino passa a ser verdadeiro protagonista.

Para quem puder deslocar-se à Cova da Iria, a exposição continua patente ao público até final de outubro de 2018, com entradas livres, entre as 09h00 e as 19h00, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados