Locais

Golpilheira (Batalha): Festa do Acolhimento com bolinhos

Categoria: Locais
Criado em 09-11-2017
©LMFerraz

No passado dia 1 de novembro, a Comunidade Cristã da Golpilheira celebrou a Festa do Acolhimento com as 14 crianças que iniciaram este ano a catequese.

Integrando a procissão de entrada, entraram acompanhadas pelas catequistas e por alguns dos jovens da Comunidade crismados no ano passado. Cada um deles recebeu, assim, como que um “padrinho” que lhe testemunhou a alegria de ter recebido a fé durante o percurso catequético que estes agora iniciam. E assim se apresentaram, diante do altar, a todos os fiéis que enchiam a igreja de Nossa Senhora de Fátima.

A Missa foi especialmente participada por todas as crianças desde centro de catequese pertencente à paróquia da Batalha. Dado ser a solenidade de Todos-os-Santos, todas participaram no ofertório, levando um saquinho com o “bolinho para Jesus” até ao altar.

À saída da celebração, esses bolos foram distribuídos por todos os miúdos e graúdos que nela participaram, assinalando esta bonita e antiga tradição de pedir e oferecer o “bolinho”, que se mantém bem viva nesta aldeia. Prova disso foi o facto de as crianças terem vindo de casa já prevenidas com os seus sacos, partindo logo da igreja, de porta em porta, a espalhar o célebre “ó tia, dá bolinho?”.

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados