Notícias

Conferência “Escuta-me” aborda o voluntariado em emergências nacionais

Categoria: Notícias
Criado em 11-10-2017

Decorrerá no próximo dia 13 de Outubro, às 21h00, na Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria, um debate sobre o tema “A força humana – Voluntariado em emergência nacional”.

Retoma-se, assim, para este ano pastoral, o projeto “Escuta-me”, promovido desde 2015 pelo grupo Cáritas Jovem, da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima.

O tema escolhido para iniciar esta 3.º edição do “Escuta-me” parte da tragédia dos incêndios que continuam a assolar todo o território nacional, em especial os que se tornaram mais mediáticos pelas vítimas mortais e danos materiais que causaram. “Iremos conversar de tudo, sem rodeios, mas, acima de tudo, da experiência e da força dos voluntários nesta emergência nacional”, refere uma nota da organização.

Para este debate foram convidados Mariana Figueiredo, técnica da Cáritas Diocesana de Coimbra e coordenadora da intervenção realizada por esta instituição no Pedrogão Grande, Carla Paiva, diretora executiva da equipa operativa dos Médicos do Mundo e responsável pela coordenação da intervenção desta equipa em Castanheira de Pêra, e Márcia Carvalho, da Cáritas Portuguesa, que abordará a intervenção da instituição a nível nacional.

A participação é gratuita, pedindo-se apenas a contribuição com um alimento para distribuição a famílias carenciadas. No entanto, a organização agradece a inscrição prévia.

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados