Notícias

Santuário de Fátima promove Jubileu dos Jovens a 9 e 10 de setembro

Categoria: Notícias
Criado em 13-07-2017
©DR

O Santuário de Fátima vai promover, a 9 e 10 de setembro, o Jubileu dos Jovens, para celebrar o acontecimento e descobrir na Mensagem de Fátima uma proposta de espiritualidade para os jovens do séc. XXI.

A iniciativa “JubJovem”, que tem como tema “O segredo da paz, o caminho do coração”, é desenvolvida em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, envolve todos os secretariados diocesanos da pastoral juvenil e movimentos de juventude católicos, no âmbito da celebração do Centenário das Aparições, e destinada-se a jovens entre os 16 e os 35 anos.

A organização sublinha que “esta peregrinação juvenil quer oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece, e que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos, o planeta”, lembrando que “para aí chegar só há um caminho, o caminho do coração”.

Trata-se de “uma experiência intensa de silêncio e oração, para olhar o coração da Mãe de Jesus e ouvir no próprio coração a interpelação à conversão pessoal que Ele por Ela dirige; também propõe a celebração da gratidão por tanto bem que Fátima fez e continua a fazer acontecer neste tempo da história”, conclui a organização que destaca, desta forma, quatro etapas desta peregrinação: preparar a paz; o coração da paz; a paz do coração e a vivência da paz.

 

António Zambujo e Miguel Araújo vão estar presentes

O acolhimento inicia na manhã de sábado. Na primeira parte da tarde haverá diversas propostas de atividades de preparação sobre o tema da paz. Às 17h00, na Capelinha das Aparições, será a abertura oficial do Jubileu. Às 18h00, na Basílica da Santíssima Trindade, um primeiro encontro com todos dará oportunidade para refletir sobre a relação entre Maria e a paz, com a irmã Ângela Coelho, ex-postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta.

A noite será de direta. Começa pelas 21.30h, com a recitação do Rosário e procissão de velas. De seguida, decorrerá o Festival da Paz, que trará a Fátima António Zambujo e Miguel Araújo, que o Santuário desafiou a compor e interpretar temas inéditos sobre a paz para a ocasião. A madrugada concluirá na Basílica da Santíssima Trindade, com “novo encontro sobre a paz como dom e compromisso”.

Às 10h00 de domingo, os jovens irão reunir-se para a recitação do Rosário, no recinto de oração do Santuário, no final da qual celebrar-se-à a Missa, que termina com o rito de envio do jubileu e procissão do adeus, culminando assim o JubJovem Fátima 2017.

A inscrição é gratuita e obrigatória, para efeito de atribuição de um conjunto de subsídios para a iniciativa, e deverá ser realizada através dos secretariados diocesanos da pastoral juvenil, até dia 31 de julho.

Mais informações através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou na página www.jubjovem.fatima.pt.

Fonte: Santuário de Fátima

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados