Notícias

Papa Francisco agradece ao Bispo de Leiria-Fátima o acolhimento e o testemunho de fé

Categoria: Notícias
Criado em 07-06-2017
©DR

Em mensagem enviada a D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, o Papa Francisco agradece o “acolhimento fraterno” e a “hospitalidade fidalga” de que foi alvo na sua peregrinação a Fátima, nos passados dias 12 e 13 de maio.

O Papa comenta que “Fátima oferece a todos um Coração grande de Mãe” e que sentiu “corações parecidos” nas pessoas com que se cruzou durante a sua breve passagem e estadia pela Diocese, como foi o caso do Bispo, a quem agradece o “efusivo testemunho de alegria e amor a Nossa Senhora de Fátima”. Corações que compara ainda aos dos Pastorinhos, sobre os quais refere: “muita alegria me deu o facto de poder propô-los à veneração da Igreja inteira!”.

Por fim, o Santo Padre encoraja toda a Diocese a “prosseguir no anúncio e serviço dos desígnios de misericórdia que a Santíssima Trindade nutre pela humanidade inteira” e sobre ela invoca a “intercessão da Virgem Maria e dos Santos Pastorinhos”. Na despedida, pede que rezem por ele e concede a todos a Bênção Apostólica.

 

Publicamos a mensagem integral:

 

Venerado Irmão

D. António Augusto dos Santos Marto,

Bispo de Leiria-Fátima

De regresso a Roma da peregrinação que Deus me concedeu realizar ao Santuário de Fátima, envolvido pelo carinho e entusiasmo da fé daquela multidão incontável de peregrinos, desejo exprimir a si e aos seus colaboradores de sempre e para esta especial ocasião, nomeadamente ao Padre Carlos Cabecinhas, a minha profunda gratidão pelo acolhimento fraterno e a hospitalidade fidalga que me reservaram, a mim e aos meus colaboradores, frutificando em solertes atenções e obras que lhes vinham do coração e chegavam ao coração. Bem hajam!

Fátima oferece a todos um Coração grande de Mãe e convida o coração de cada um – filho ou filha que seja – a parecer-se um pouco mais com o d’Ela. Corações assim parecidos, encontramo-los no Céu – por exemplo, em São Francisco Marto e Santa Jacinta Marto (muita alegria me deu o facto de poder propô-los à veneração da Igreja inteira!) – e pude vislumbrá-los na terra: em si, venerado Irmão António Marto, e na legião de “anjos” que o representavam, com igual solicitude e eficácia de serviço, em toda a parte desde a mesa ao altar. Louvo a Virgem Mãe pelo bom trabalho que Ela tem feito naqueles que assim A amam e servem; e estou grato ao meu venerado Irmão pelo seu efusivo testemunho de alegria e amor a Nossa Senhora de Fátima!

Ao mesmo tempo que encorajo essa amada diocese a prosseguir no anúncio e serviço dos desígnios de misericórdia que a Santíssima Trindade nutre pela humanidade inteira, invoco, pela intercessão da Virgem Maria e dos Santos Pastorinhos, a abundância dos dons e consolações do Céu sobre o Pastor e todos aqueles que lhe estão confiados. Renovando a todos o pedido de não se esquecerem de rezar por mim, de bom grado lhes concedo a Bênção Apostólica.

Fraternamente, Franciscus

Vaticano, 22 de maio de 2017

Presente Leiria-Fátima

Partilhar:



Video

Entrevista de D. António Marto à Agência Ecclesia

Prestes a receber o Papa Francisco em Fátima, D. António Marto fala da visita, do Centenário das Aparições e da Mensagem de Fátima.



Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados