Canonização dos Pastorinhos em Fátima

Categoria: Comunicados de Imprensa
Criado em 20-04-2017

Comunicado do Senhor Bispo de Leiria-Fátima

  

CANONIZAÇÃO DOS PASTORINHOS EM FÁTIMA

 

É com uma imensa e indescritível alegria que recebemos a notícia de que a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto será em Fátima, na celebração presidida pelo Papa Francisco, no dia 13 de maio, precisamente nos cem anos da primeira aparição em que os pastorinhos viram a linda Senhora vestida de Luz.

Este acontecimento é um grande dom para a nossa diocese de Leiria-Fátima, donde são originários os pastorinhos, como também para o Santuário de Fátima, para a Igreja em Portugal e para a Igreja universal, para todos os que reconhecem nos pastorinhos o exemplo luminoso de um caminho de santidade que, através do Imaculado Coração de Maria, nos conduz até Deus. A santidade destas duas crianças é, na verdade, “um dos frutos mais belos da Mensagem de Fátima” (P. Luís Kondor).

É também significativo que esta graça seja concedida ao mundo inteiro no centenário das Aparições. De facto, com a peregrinação do Santo Padre a Fátima e a canonização dos Pastorinhos podemos dizer que a celebração do centenário atinge todo o seu esplendor.

Queremos agradecer em primeiro lugar ao Senhor nosso Deus e à Virgem Santíssima este grande dom. Agradecemos também ao Papa Francisco que, como Pastor universal da Igreja, nos concedeu tão benevolamente a graça da festa da canonização em Fátima sob a sua presidência. Estamos certos de que Francisco e Jacinta não deixarão de lhe manifestar a sua gratidão e a eles associamos as nossas orações de reconhecimento.

Deixemos ecoar no nosso íntimo o hino dos Pastorinhos: “Cantemos alegres, a uma só voz: Francisco e Jacinta, rogai por nós”!

 

† António Marto, Bispo de Leria-Fátima

Anexos:
Ficheiro
Fazer download deste ficheiro (Canonizacaopastorinhos.pdf)Canonizacaopastorinhos.pdf

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados