Notícias

Jovens de Leiria-Fátima peregrinaram a Santiago

Categoria: Notícias
Criado em 19-04-2017
©DR

“O peregrino leva um destino na mente e um propósito no coração”. Foi com este pensamento que, de 8 a 12 de abril, um grupo de 15 jovens da Diocese de Leiria-Fátima partiu em peregrinação a pé até Santiago de Compostela, numa oportunidade única de preparação da Semana Santa na mesma rota percorrida por tantos cristãos ao longo dos séculos.

Juntamente com os peregrinos, partiram ainda dois jovens incansavelmente dedicados ao seu serviço: em duas carrinhas, distribuíam refeições e davam apoio logístico, nomeadamente no contacto antecipatório com os albergues onde o grupo pernoitaria. Também eles foram testemunho de missão alegre e estímulo para prosseguir.

Os cerca de 120 quilómetros a pé tiveram início em Valença e foram animados pelas palavras de Jesus: “Talitha qûm!”, que querem dizer: “Levanta-te!”, numa bonita experiência de fraternidade onde nem o cansaço, as dores ou os pés maltratados ameaçaram deter o entusiasmo e a vontade de, juntos, seguir caminho.

Completado em cinco etapas, o percurso desenhou-se por entre terrenos verdejantes, descampados soalheiros e também algumas subidas pedregosas. Em tudo, foi Jesus fraco, cansado e abraçado à Cruz quem nunca cessou de nos acompanhar e dar a coragem de nos mantermos firmes no propósito de, a cada dia – com simplicidade, desprendimento e perseverança – chegarmos mais longe.

Como Ele, e com Ele, incitou-nos a pegarmos na nossa própria cruz e seguirmos confiantes na entrega de vida a que nos chama, na certeza de que também ela é um caminho – e que nunca o faremos sozinhos.

Colaboração enviada por um participante

Presente Leiria-Fátima

Partilhar:



Video

Bispo de Leiria-Fátima comenta confirmação da vinda do Papa a Fátima



Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados